EVENTO IADESCC-BRASIL 20012

EVENTO IADESCC-BRASIL 20012



1º Encontro Kalé Rhomá Brasil - 19,20 e 21 Maio Souza - PB.

1º Encontro Kalé Rhomá Brasil - 19,20 e 21 Maio Souza - PB.

sábado, 4 de abril de 2009

A Logo Marca do Instituto.

A logo do Instituto
é uma adaptação da bandeira
Internacional Cigana juntamente com o mapa do Brasil.

O Azul simboliza o céu, a liberdade e os valores espirituais, pois todo cigano é livre..
O Verde representa a natureza, o chão que o cigano pisa e caminha e as matas nas quais o povo cigano abriu caminhos,
a Roda Vermelha, representada pela roda da carroça, significa a evolução do conhecimento, com a qual os ciganos percorrem o mundo.
e por fim a cor Dourada que representa a riqueza dos costumes e conhecimentos da cultura cigana.

Um comentário:

Cezarina Devos Macedo disse...

Foi mto bem escolhida a imagem da Logo Marca do Instituto!Parabéns!Amo o povo cigano,que em várias vidas passadas foi o meu povo e, que até hoje guardo na alma e no coração!Como a alma é eterna,serei eternamente cigana!E tenho orgilho de ser!Acho que falar de etnia cigana não é só falar de danças ou roupas lindas...É preciso pensar naqueles ciganos,que por não terem residência fixa não podem possuir documentos como certidão de nascimento,Carteira de Identidade,etc...Direitos de todos cidadãos brasileiros!!!A sociedade brasileira precisa reconhecer que é preconceituosa,sim e, que todas as pessoas,sejam de que etnia,forem,merecem ter seus direitos civis respeitados para que possam viver de maneira digna!Que Santa Sara os abençôe!Bar Lachi!

Decreto Dia Nacional do Cigano

Decreto Dia Nacional do Cigano
"O Céu é Meu Teto, a Terra é Minha Patria e a Liberdade é Minha Religião".