EVENTO IADESCC-BRASIL 20012

EVENTO IADESCC-BRASIL 20012



1º Encontro Kalé Rhomá Brasil - 19,20 e 21 Maio Souza - PB.

1º Encontro Kalé Rhomá Brasil - 19,20 e 21 Maio Souza - PB.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

THIE BLAGOIL O DIEL SAR LE ROMEN TAI LE GAGEM KATAR LE LUMIA।

THIE BLAGOIL O DIEL SAR LE ROMEN TAI LE GAGEM KATAR LE LUMIA।
( Deus abençoe todos os ciganos e não-ciganos do mundo).

"Para quem tem a alma cigana Um ruído de rodas faz carroça. Deus criou-me para ser cigano.

Onde só o que importa é a caminhada.
A estrada procura o cigano E lhe oferece, deitada no chão, a caminhada. O passeio, a passagem.

A estrada nunca pára.
Ela diz: Deixe-me ciganear teus pés, sem bagagem.

Cheios de música e dança. Caminha por mim com teus anéis e tuas cartas. Basta saber ir.

Dance, cante, me incendeie com tua alma cigana para que eu possa existir.


Para onde te levo só tem um nome: Liberdade".

2 comentários:

Cezarina Devos Macedo disse...

Que texto lindo!Quem é o autor? Ao ler essas palavras,sinto no rosto o sopro e o cheiro do Vento,o calor morno do sol na pele,o balançar das rodas do vurdón e a poeira cor de ouro das estradas que se estendem,infinitas, para além do horizonte!Liberdade!Vida!Sonho!Mistério!Paixão!Sofrimento e luta!Desejo de Paz e Alegria!Salve o Povo Cigano!Optchá!

Tudo que ela diz vira poesia disse...

Me vi em uma hera remota em volta de uma fogueira,sobe a noite enluarada....consigo ouvir o som da alegre musica...danço pra espantar a tristeza...danço pra saudar a alegria
(Lucia Mendonça)

Decreto Dia Nacional do Cigano

Decreto Dia Nacional do Cigano
"O Céu é Meu Teto, a Terra é Minha Patria e a Liberdade é Minha Religião".